Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/andreasantos_admin/andreasantos.com/wp-settings.php on line 229

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/andreasantos_admin/andreasantos.com/wp-settings.php on line 231

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/andreasantos_admin/andreasantos.com/wp-settings.php on line 232

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/andreasantos_admin/andreasantos.com/wp-settings.php on line 249

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/andreasantos_admin/andreasantos.com/wp-includes/cache.php on line 36

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/andreasantos_admin/andreasantos.com/wp-includes/query.php on line 21

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/andreasantos_admin/andreasantos.com/wp-includes/theme.php on line 508

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/andreasantos_admin/andreasantos.com/wp-settings.php:229) in /home/andreasantos_admin/andreasantos.com/wp-includes/feed-atom.php on line 2
Andréa Santos Site pessoal!!! 2010-11-28T16:52:59Z WordPress http://andreasantos.com/feed/atom Andrea Santos http:// <![CDATA[Cases de Sucesso Yahoo]]> http://andreasantos.com/archives/cases-de-sucesso-yahoo 2009-06-03T01:52:19Z 2009-06-03T01:52:19Z Para não dizerem que eu só falo do Google,  gostaria de destacar aqui a série “Construtores de Cases” do Yahoo ,  uma ação que tem o objetivo de divulgar os produtos e serviços do Portal, especialmente para Anunciantes e Agências.

Fiquei sabendo dessa ação por um floating divulgado no Portal Meio e Mensagem,  gostei bastante da iniciativa.

O primeiro case em destaque é a campanha: “Adotar é tudo de bom” da Pedigree.

Vale a pena conferir: Construtores de Cases Yahoo.

]]>
Andrea Santos http:// <![CDATA[Para entender a Internet]]> http://andreasantos.com/archives/para-entender-a-internet 2009-03-18T00:07:40Z 2009-03-18T00:07:40Z Foi lançado hoje (17/03) no Twitter o livro “Para entender a Internet. Noções, Práticas e Desafios da Comunicação em Rede”. A coletânea contou com a iniciativa e organização de Juliano Spyer no site Não Zero e foi desenvolvida por Profissionais da área, Especialistas, Professores e Blogueiros.

Segundo o organizador, o livro  foi desenvolvido pensando no leitor com pouca familiaridade com a Internet, porém conta com vivências e opiniões de pessoas que estão na linha de frente do mercado de web.

Achei muito bacana a iniciativa!

O download em pdf da coletânea pode ser feito no blog: Para entender a Internet.

]]>
Andrea Santos http:// <![CDATA[Mídia Digital - Jump - Resumo]]> http://andreasantos.com/archives/midia-digital-jump-resumo 2008-12-02T23:24:43Z 2008-12-02T23:24:43Z Fechando meu ciclo de treinamentos de 2008, no último final de semana, nos dias 28 e 29/11 participei do Training Program: Planejamento Comercial e Ações de Vendas de Publicidade em Projetos Web na Jump.

Como sempre a Jump está de parabéns na organização dos seus cursos, para mim foi bastante produtivo, deu para trocar idéias com outros profissionais e discutir bastante especificamente sobre o mercado de Mídia Digital.

Segue um breve resumo:

Palestrante: Marcelo Lobianco - Diretor Comercial do IG.

O tema desse módulo foi a evolução da publicidade on line, bem como o comportamento do consumidor diante dessa evolução. O palestrante também falou sobre a cronologia da mídia social e abordou alguns dos principais aspectos que diferenciam a web 1.0 do novo modelo de comunicação baseado na web 2.0

Palestrante: Dominic de Souza - Diretor da DQ&A.

De forma dinâmica e descontraída, o palestrante abordou a movimentação do mercado digital, falando especificamente da venda dos espaços publicitários e da negociação envolvida nesse processo, principalmente entre cliente e agência.

Palestrante: Bruno Minervino - DQ&A.

Esse módulo abordou os principais conceitos das ferramentas de Adserver e forneceu dicas de como trabalhar essas métricas a favor da empresa.

Palestrante: Ana Luiza MacLaren - Gerente de E-business IG.

O tema central da palestra foram os Links Patrocinados, desde sua origem conceitual, até sua aplicação prática no mercado. A palestrante alertou para importância de aspectos como o índice de qualidade, que pode afetar diretamente na relevância do anúncio.

Palestrante: Éssio Floridi - Gerente de Vendas do Yahoo.

O módulo trabalhou de forma prática todos os conceitos envolvidos no processo de compra e gestão de mídia on line. O palestrante também apresentou vários cases contextualizando o novo cenário de comunicação no formato colaborativo.

Durante todo evento, o envolvimento dos participantes foi bastante explorado, o que enriqueceu os trabalhos, pois estávamos num grupo heterogêneo, porém com dúvidas e questionamentos similares. A troca de experiências nesse caso sempre é positiva.

Bastante produtivo. Recomendo esse curso!

Maiores informações sobre a Jump:

www.jumpeducation.com.br

]]>
Andrea Santos http:// <![CDATA[Blumenau. Ajude como puder!]]> http://andreasantos.com/archives/blumenau-ajude-como-puder 2008-12-02T00:25:50Z 2008-12-02T00:25:50Z Existem muitas formas de ajudar a população de Blumenau. Ajude como puder! Faça sua parte!

Veja bem, a Defesa Civil orienta que as doações sejam feitas preferencialmente em dinheiro, porém qualquer doação em forma de alimentos, roupas, colchões, brinquedos, com certeza serão bem vindas a população catarinense nesse momento.

Os donativos estão sendo recolhidos em diversos postos, procure a Prefeitura ou Corpo de Bombeiros de sua cidade e se informe.

Clique aqui para obter os dados das contas bancárias oficiais do SOS Santa Catarina.

Maiores informações no site da Defesa Civil, e também no Blog Alles Blau que foi criado com o intuito de compartilhar informações sobre a situação em Blumenau e têm contribuído para divulgação das reais necessidades da população de Santa Catarina.

Eu fiz uma contribuição e sei que muitos já fizeram, mas vamos alertar nossos amigos, colegas de trabalho, familiares.

Juntos somos bem mais fortes.

]]>
Andrea Santos http:// <![CDATA[Central da periferia - especial Lan House]]> http://andreasantos.com/archives/central-da-periferia-especial-lan-house 2008-11-26T00:57:44Z 2008-11-26T00:57:44Z Quem não viu, eu assisti e recomendo o último programa Central da Periferia (veiculado no Fantástico do último dia 23/11), apresentado por Regina Casé. Essa edição apresentou Dando, um líder/empreendedor que está transformando a vida da comunidade de Antares na Zona Oeste do Rio de Janeiro, através da revolução digital.

Isso sim é exemplo de Empreendedorismo.

Confira aqui e confira a entrevista.

]]>
Andrea Santos http:// <![CDATA[Dossiê Universo Jovem MTV 4]]> http://andreasantos.com/archives/dossie-universo-jovem-mtv-4 2008-11-23T23:52:26Z 2008-11-23T23:52:26Z Recentemente tive oportunidade de assistir ao vídeo com o Dossiê Universo Jovem, realizado pela MTV.

Avaliar o potencial de consumo entre os jovens, bem como sua visão sobre determinado tema, são algumas das expectativas do material levantado pelo dossiê.

O tema escolhido para o estudo dessa vez, foi a SUSTENTABILIDADE .

Para isso foram avaliados jovens de 12 a 30 anos, das classes A, B e C.

Seguem alguns dados interessantes obtidos com a pesquisa:

Segundo o dossiê, mesmo com a consolidação da Internet, a TV aberta e o Rádio continuam sendo os meios de maior penetração entre os jovens: 98%.

A atuação da mídia em causas ambientais é vista como mais informativa, trazendo notícias (39%) e propaganda (23%) e na visão dos jovens, poderia ser mais mobilizadora.

O termo Sustentabilidade ainda é desconhecido pela maioria dos jovens.

A pesquisa quantitativa foi realizada pelo Data Folha e a fase qualitativa, coordenação e análises são de responsabilidade da empresa A Arte da marca.

O download do pdf está disponível no site da Arte da Marca no link abaixo:

www.aartedamarca.com.br

Parabéns a MTV pela iniciativa!

]]>
Andrea Santos http:// <![CDATA[E-commerce e o conflito de canais]]> http://andreasantos.com/archives/e-commerce-e-o-conflito-de-canais 2008-11-23T23:51:06Z 2008-11-23T23:51:06Z Como mencionamos anteriormente aqui segundo dados do Webshoppers, um relatório do eBit, o Comércio Eletrônico obteve no primeiro semestre desse ano, um crescimento de 45% comparado ao mesmo período de 2007.

Facilidade, comodidade, aumento no número de acessos a Internet via Banda Larga, são alguns dos fatores que contribuem para esse aumento de e-consumidores, que segundo o eBit, deve chegar 12 milhões até o final de 2008.

Ainda assim, com toda a evolução da Internet e uma tendência cada vez maior da opção de compras através desse canal, na prática, até nas maiores empresas de Varejo, ainda se percebe um certo conflito entre o e-commerce e os demais canais de vendas.

Gostaria de indicar um post interessante do Rodrigo Maruxo no site do IMasters que fala sobre esse conflito e também dá algumas dicas sobre como trabalhar todos os canais numa estratégia onde todos possam ganhar.

Clique no link abaixo e confira o post na íntegra:

http://imasters.uol.com.br/falando_de_e-commerce_conflito_de_canais

Excelente semana a todos!

]]>
Andrea Santos http:// <![CDATA[Blog de Humor]]> http://andreasantos.com/archives/blog-de-humor 2008-11-06T00:10:40Z 2008-11-06T00:10:40Z Aí vai uma uma dica para aqueles que curtem quadrinhos…

Humor Beta é o novo Blog de Humor do IDG Now que conta com charges criadas por Leandro Caracciolo. A idéia do espaço é mostrar o lado engraçado das notícias publicadas no site.

Eu gostei!!!

Dá uma olhada: idgnow.uol.com.br/internet/humor-beta/

]]>
Andrea Santos http:// <![CDATA[A revolução dos avatares]]> http://andreasantos.com/archives/a-revolucao-dos-avatares 2008-11-03T00:12:27Z 2008-11-03T00:12:27Z Segundo nosso amigo Wikipedia, Avatar é a representação gráfica de um utilizador em realidade virtual.

Pelo que tenho visto por aí, acredito que no Brasil um dos avatares mais populares do momento é o Boddy Poke, que os orkuteiros de plantão conhecem bem.

Para quem não conhece, trata-se de um aplicativo do Orkut que permite a interação entre os usuários através de pokes, que podem acontecer em forma de abraços, beijos, cócegas até as mais bizarras como comer o cérebro do outro…rs

Enfim, são os recursos de relacionamento da era digital.

Na minha opinião só acho que temos que tomar cuidado em usar a tecnologia para nos aproximar das pessoas e não o contrário, pois nada substitui uma boa conversa olho no olho não é mesmo? ops… pelo menos deveria ser assim.

Quem ainda não viu, vale a pena conferir a animação abaixo que é uma versão moderna do poema “Quadrilha de Carlos Drumont de Andrade”, intitulado no You Tube como: “Quadrilha, a revolução dos avatares”, que tem como protagonistas atores-avatares do Buddy Poke.

www.youtube.com/quadrilha_revolucaoavatares
Uma excelente semana a todos.

]]>
Andrea Santos http:// <![CDATA[Curso Google Adwords]]> http://andreasantos.com/archives/curso-google-adwords 2008-10-12T23:28:43Z 2008-10-12T23:28:43Z No início desse mês participei em São Paulo de um Curso de Google Adwords, um Curso que têm como objetivo, preparar profissionais para usar a ferramenta, bem como, para realização da prova do GAP (Google Advertising Professional). 

Foram abordados aspectos como: Criação e análise de grupos de anúncios e campanhas, Criação de páginas de destino, Ferramentas de otimização, Análise de conversões, entre outros.

Os temas que mais me chamaram atenção foram os itens relacionados à Conversão e Otimização de campanhas e também o uso de Mídia Gráfica na Rede de Conteúdo. São itens que pretendo explorar mais nas campanhas da empresa em que trabalho.

Para quem não sabe, o Google fornece uma certificação para Profissionais que se qualificarem na ferramenta. Para se obter o GAP (Google Advertising Professional) são necessários os seguintes requisitos: Administrar uma conta no Adwords por no mínimo 90 (noventa) dias com um investimento médio de R$ 2.500,00 e realizar uma prova de aproximadamente 100 questões, obtendo um aproveitamento mínimo de 75%. O custo da prova é de U$ 50.

Pretendo realizar a prova, mas pelo que percebi, além dos requisitos mencionados acima, esse processo exige bastante dedicação e um entendimento detalhado da ferramenta, ou seja, para passar na prova é preciso treinamento prático intenso e uma verdadeira imersão no Adwords.

Mais informações sobre a Goobec - Google Business Educational Center:   http://www.goobec.com 

Dicas e tutorial completo sobre o Google Adwords no Centro de Aprendizagem:  http://www.google.com/adwords/learningcenter/index.html

]]>